terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bolo de milho no liquidificador

Gente, essa receita é de uma amiga minha, Dany, ela costuma levar pro trabalho (trabalho com ela!!!!). O pessoal adora comer na hora do cafézinho, sucesso total!! É tão fácil que você pode fazer de manha antes de sair de casa e comer fresquinho. É só jogar tudo no liquidificador e depois colocar pra assar e voilá!!! 




Ingredientes:
• 1 lata de milho
• 1 lata de milharina (usar a late de milho para medir)
• 1/2 lata de óleo
• 1 garrafa de leite de coco
• 1 lata de leite condensado
• 1 colh. de sopa de fermento

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois passe para uma forma bem untada de manteiga e leve ao forno préaquecido. Deixe assar por 40 min em forno médio, retire e desenforme quando a forma estiver morna.


2 comentários:

Milena disse...

Oi Carolina!
Esse bolo deu água na boca! Eu moro fora do Brasil, então essas receitas bem brasileiras me deixam com muita vontade! Vou tentar fazer aqui, mas achar os ingredientes pode ser complicado, hehehe. Minha dúvida é se milharina é a mesma coisa do que fubá de milho, que usamos para fazer angu/polenta. Obrigada!!
Bjs!!

Unknown disse...

Oi Milena!

imagino que não deva ser fácil achar exatamente as mesmas coisas ai. Mas você pode substituir a milharina pelo fubá sem problema que vai dar certinho!! Boa sorte com a receita, tenho certeza que vai ficar bem brasileira, rs... bjs